Notícias

Metrô de SP bate recorde de passageiros desde a pandemia

Número foi registrado na última terça (12)


15/11/2024 16h09

Pela primeira vez desde março de 2020, início da pandemia, o Metrô de São Paulo transportou mais de 3,2 milhões de passageiros em um único dia.

O número foi registrado na última terça-feira (12), quando 3.217.983 pessoas viajaram pelas quatro linhas operadas pelo Metrô, superando a marca de 3.187.048 registrada em 8 de outubro deste ano.

Leia mais: Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, tem área isolada por suspeita de bomba nesta sexta (15)

O maior aumento no número de passageiros foi na Linha 15-Prata, que recebeu 147.297 pessoas a mais em relação ao recorde anterior.

Novembro costuma registrar as maiores demandas do sistema, sendo as terças-feiras os dias com maior número de passageiros. Essas altas também ocorrem geralmente nas primeiras quinzenas mensais.

A marca, no entanto, ainda é menor do que a média diária de 2018, de 3,8 milhões de passageiros, e do recorde histórico do Metrô, de 4,170 milhões de usuários, alcançado em 14 de novembro de 2013.

Segundo o Metrô, a retomada da demanda pós-pandemia no Metrô ocorreu de forma gradual, “impulsionada por uma gestão focada na inovação, otimização de custos e resiliência”.

Tecnologias como monitoramento preditivo de ativos, o sistema de controle CBTC, portas de plataforma e o aplicativo Toth, que organiza dados em tempo real, também aumentaram a eficiência operacional e reduziram interrupções nos serviços.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, tem área isolada por suspeita de bomba nesta sexta (15)

Gilmar Mendes vota por liberdade de Robinho; placar está 3 a 1 pela prisão

Banhos em excesso podem colaborar no desencadeamento da dermatite atópica em cães; entenda

Dois homens morrem após elevador cair do sexto andar de prédio de luxo em Salvador

Última Superlua do ano acontece nesta sexta-feira (15)