Líder da União Europeia participa da cúpula do Mercosul e indica que acordo está próximo
Negociado há mais de duas décadas, sua finalização criaria a maior zona de livre-comércio do mundo, abrangendo 780 milhões de pessoas
05/12/2024 11h59
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, decidiu ir ao Uruguai nesta quinta-feira (5), para participar da cúpula do Mercosul.
Leia mais: Prazo para justificar ausência no primeiro turno termina nesta quinta-feira (5)
Sua presença, antes não confirmada, aumentou o otimismo em relação às chances de aprovação do acordo comercial entre o bloco sul-americano e a União Europeia.
Negociado há mais de duas décadas, sua finalização criaria a maior zona de livre-comércio do mundo, abrangendo 780 milhões de pessoas.
“A linha de chegada do acordo UE-Mercosul está à vista”, escreveu von der Leyen em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). “Vamos trabalhar, vamos cruzá-la.”
A decisão da presidente da Comissão Europeia de participar da cúpula, que começa nesta quinta-feira em Montevidéu, indica que os negociadores enxergam o acordo entre os blocos como provável, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, afirmou à agência de notícias Bloomberg.
Leia também: Acidente deixa ao menos quatro mortes na Rodovia dos Bandeirantes
REDES SOCIAIS