A Justiça Militar decretou nesta quinta-feira (5) a prisão do policial Luan Felipe Alves Pereira, acusado de arremessar um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, no último domingo (1º).
O soldado já estava detido na Corregedoria da Polícia Militar, onde prestou depoimento. Segundo informações do inquérito militar, ele disse que pretendia jogar o homem no chão. Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento em que Luan Felipe ergue e lança o homem da ponte.
Leia também: IBGE aponta fragilidade no ciclo de vida das empresas brasileiras
Na CCXP24, Vincent Martella ganha ‘CPF’ e pano de prato
Com a prisão decretada, o PM será encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. O inquérito aponta os possíveis crimes de lesão corporal e violência arbitrária.
Em entrevista nesta quinta-feira (5), o governador Tarcísio de Freitas afirmou que os abusos da polícia não serão tolerados.
"O discurso de segurança jurídica que a gente precisa dar para os agentes de segurança combaterem o crime de forma firme não pode ser confundido com salvo conduto para fazer qualquer coisa e descumprir regra. Isso a gente não vai tolerar".
A Secretaria de Segurança Pública, por sua vez, disse que a Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e que qualquer ocorrência envolvendo excessos será investigada.
REDES SOCIAIS