Israel efetuou vários ataques a hospital de Gaza nas últimas horas, afirmam autoridades palestinas
Desde o início da guerra, o Exército israelense invadiu o hospital Kamal Adwan diversas vezes
06/12/2024 14h34
O hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, e a agência de Defesa Civil do território informaram que Israel efetuou vários ataques nesta sexta-feira (6) contra o centro médico, um dos últimos ainda em funcionamento na região.
"Houve uma série de ataques aéreos nos lados norte e oeste do hospital, acompanhados de tiros intensos e diretos", disse o diretor do local, Hossam Abu Safieh, que também contou que quatro funcionários morreram e não há mais cirurgiões no local.
Leia também: CCXP: veja quais produtos encontrar no stand da TV Cultura
"O Senhor dos Anéis" retorna aos cinemas com ingressos a R$ 15
Desde o início da guerra, o Exército israelense invadiu o hospital Kamal Adwan diversas vezes. Além disso, quando começaram as operações militares no norte de Gaza, o hospital deixou de receber suprimentos.
Mahmud Basal, porta-voz da Defesa Civil de Gaza, informou que o Exército israelense entrou no hospital Kamal Adwan, retirou os pacientes e prendeu vários palestinos.
"Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas no norte da Faixa de Gaza desde a manhã de sexta-feira, após os bombardeios israelenses em torno do hospital Adwan e ataques de drones contra o hospital", declarou à AFP.
REDES SOCIAIS