Notícias

SP quebra recorde histórico de cirurgias eletivas no SUS, com 1,2 mi de procedimentos

São em média 3,2 mil procedimentos por dia, maior número desde 2013


18/12/2024 15h07

O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias eletivas em quase dois anos de gestão. Somente em 2024, foram 1,2 milhão de procedimentos realizados, média de 3,2 mil cirurgias diárias. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o tempo de espera nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) paulista foi reduzido em até 82,6%.

Leia mais: Irã suspende implantação de nova 'lei da castidade' após novos protestos

As quedas mais expressivas foram nas especialidades de cirurgia de mama, com redução de 73,5%; de cirurgia reparadora (82,6%); de cirurgia do aparelho circulatório (69,7%); cirurgia de glândulas endócrinas (72%); cirurgia orofacial (75%); cirurgia do aparelho geniturinário (58%); e cirurgia do aparelho digestivo (43%).

“Para garantir o acesso à saúde para a população, investimos em programas como a Tabela SUS Paulista, pagando até cinco vezes mais em alguns procedimentos, principalmente cirúrgicos, além de reabrir e inaugurar leitos. Fizemos, em dois anos, o que historicamente seria realizado em três. Isso é um marco na saúde do Estado”, afirmou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega da Virada: apostas exclusivas podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18)

Astronautas da China realizam caminhada espacial mais longa do mundo

Sefras lança campanha de Natal para ceias solidárias; saiba mais

Dólar opera em alta e chega a R$ 6,15 com pacote fiscal e decisão do Fed no radar

Irã suspende implantação de nova 'lei da castidade' após novos protestos