Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção devido à forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de sexta-feira (20), conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

As chuvas foram causadas por áreas de instabilidade geradas pela aproximação de uma frente fria, que mudou o tempo na capital. O temporal, embora breve, veio acompanhado de uma forte ventania, afetando imóveis e causando congestionamentos no trânsito.

Leia mais: SP: Secretaria da Saúde divulga “abre e fecha” dos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro

De acordo com o CGE, as próximas horas devem continuar com previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com potencial para descargas elétricas, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo.

Segundo a Enel, concessionária de energia elétrica na Grande São Paulo, as pancadas de chuva acompanhadas de ventos afetaram o fornecimento de energia em algumas áreas das zonas leste e norte. A empresa afirmou que já mobilizou equipes para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Leia mais: Número de casos de SRAG associados à Covid-19 cresce pelo Brasil, aponta boletim InfoGripe

“Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo, que seguem trabalhando para restabelecer a energia no menor tempo possível para os clientes afetados”, esclarece.

O CGE destaca algumas medidas simples para minimizar os impactos dos alagamentos:

• Evitar transitar por ruas alagadas;

• Não enfrentar correntezas em áreas inundadas;

• Procurar um local seguro e, se necessário, pedir ajuda;

• Manter distância de redes elétricas e evitar parar debaixo de árvores. Abrigar-se em edificações seguras, como casas e prédios;

• Em caso de dúvidas sobre vias bloqueadas, entre em contato com a Central de Atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pelo número 156 ou acesse o site da CET para informações atualizadas.