O motorista de caminhão envolvido em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23), em Teófilo Otoni.
O homem é natural do Espírito Santo. Até o momento, a identidade dele não foi divulgada. Ele se apresentou acompanhado de advogados na delegacia da Polícia Civil localizada no bairro São Diogo.
Logo após o acidente, o homem fugiu do local. Ele era considerado procurado pelas autoridades desde sábado.
Leia mais: Dino manda suspender R$ 4 bi em emendas e pede apuração da PF
A tragédia envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro aconteceu na madrugada do último sábado (21), na BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Pelo menos 41 pessoas morreram, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O motorista estava com a carteira de habilitação cassada. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz no município de Mantena, interior do estado, em 2022.
Segundo dados preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, no sentido contrário. Logo após o impacto da pedra com o ônibus ocorreu um grande incêndio. As circunstâncias do acidente ainda estão em investigação.
REDES SOCIAIS