Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @renanfilho
Reprodução/Instagram @renanfilho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (23) cerca de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte que caiu na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. 

A estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou no último domingo (22). De acordo com a Defesa Civil local, até o momento, uma pessoa morreu e 16 permanecem desaparecidas. 

"Meu compromisso é devolver a infraestrutura de transportes que essa região merece", destacou Renan Filho em comunicado. 

O ministro se solidarizou pelas vítimas e destacou que foi aberta uma sindicância para apurar as causas e os responsáveis pela tragédia.

Leia também: Acidente em MG: motorista de caminhão se entrega à polícia

Na mesma publicação em que ele divulgou nas redes sociais o investimento de aproximadamente R$ 100 milhões por parte do governo federal, também ressaltou que a nova estrutura "estará pronta em 2025"

Junto do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o representante do Ministério dos Transportes sobrevoou o local e decretou emergência na região. 

"[A fim de] abreviar todos os procedimentos para que as obras de reconstrução comecem ainda este ano", acrescentou o ministro.

Ao menos 10 veículos caíram, incluindo quatro caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas, após o vão central da ponte, de 533 metros de extensão, ceder. O prazo estipulado para a entrega da obra é de 12 meses

Leia também: Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso a partir desta segunda (23)