As buscas pelos 15 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Maranhão e Tocantins, foram retomadas nesta terça-feira (24).
O acidente ocorreu no domingo (22) e no momento do colapso, pelo menos oito veículos atravessavam a ponte. Duas mortes foram confirmadas.
Leia mais: Obra de fábrica da chinesa BYD no Brasil é interditada sob acusação de trabalho escravo
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informou que as operações de busca seguem intensas. As equipes localizaram o corpo de uma vítima do sexo feminino. Duas mortes foram confirmadas.
O CBMMA está mobilizado com efetivo especializado e equipamentos adequados para maximizar os esforços na localização de vítimas. As buscas continuam e o Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a segurança e o apoio às famílias afetadas, trabalhando em parceria com outros órgãos e autoridades locais. Atualizações sobre o andamento das operações serão divulgadas conforme o progresso das ações.
As operações de resgate estão sendo realizadas com botes, pois duas carretas caídas na ponte estavam carregadas com produtos tóxicos, levantando suspeitas de contaminação no Rio Tocantins.
Amostras da água foram coletadas por órgãos ambientais, e mergulhadores da Marinha devem auxiliar nas buscas. O Ministério Público Federal (MPF) também investigará os danos ambientais.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, junto aos governadores do Maranhão e Tocantins, anunciou um decreto emergencial com R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte.
Leia também: Autor de 'Ainda Estou Aqui' reconhece pouca chance no Oscar: “Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio”
REDES SOCIAIS