Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação /  Prefeitura de Estreito
Foto: Divulgação / Prefeitura de Estreito

Subiu para nove o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) nesta quinta-feira (26).

Segundo os bombeiros, o corpo da nona vítima foi localizado por moradores da região fora da área de mergulho, a aproximadamente 6 km do local da queda.

Oito pessoas ainda seguem desaparecidas.

Nesta quinta, também foram encontrados um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

Segundo a Marinha, a operação não é simples, porque em alguns pontos a profundidade chega a 40 metros.

Leia mais: Tarifa dos trens e Metrô em SP subirá para R$ 5,20 em janeiro

O efetivo da Marinha está dividido em 52 militares, além de 20 que participam remotamente em Belém (PA) no planejamento e na logística da operação. Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também atuam trabalhando em conjunto com a Marinha nas buscas no local do acidente. Não há previsão de encerramento dessas atividades.

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (22). A queda ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Federal investigam as causas.