Jovem morre após sintomas de virose no interior de São Paulo
Vitima teria passado alguns dias antes do óbito em Guarujá, na Baixada Santista, onde ocorreu um surto da doença
06/01/2025 11h07
Uma mulher de 29 morreu no último sábado (4) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, com um quadro forte de virose. Ela teria passado alguns dias antes do óbito em Guarujá, na Baixada Santista, onde ocorreu um surto da doença. A informação é da Folha de S. Paulo.
Leia mais: Eleitores têm até terça-feira (7) para justificar ausência no 2º turno das eleições de 2024
Amanda Caroline Resende de Oliveira, moradora de Franca. Conforme o jornal, ela teria dado entrada na UPA de Cristais Paulista com vômito e diarreia, e relatou à equipe médica que passou a ter sintomas de virose ainda no litoral paulista.
A jovem estava em uma chácara na cidade do interior quando decidiu buscar atendimento na unidade de saúde. Ela deu entrada às 8h25 e morreu cerca de uma hora depois.
O litoral paulista teve os primeiros dias do ano marcado por um ‘surto de virose’, que levou turistas e moradores a procurar atendimento médico. Em Guarujá, por exemplo, o sistema de saúde ficou sobrecarregado, com filas longas de pacientes com sintomas de náuseas, vômitos, diarreia e dores intensas na barriga. O maior pico ocorreu entre os dias 1º e 3, com tempo de espera que passava de quatro horas.
Leia também: Hamas diz ter aprovado lista com reféns para troca em possível cessar-fogo; Israel nega ter recebido
REDES SOCIAIS