Julgamento de Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, começa nesta segunda (06)
O novo julgamento começa semanas após o mais alto tribunal francês ter rejeitado seu recurso contra uma pena de prisão de um ano por tráfico de influência
06/01/2025 11h57
O julgamento do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, acusado de ter recebido dinheiro do falecido ditador líbio Muammar Gaddafi para financiar uma das suas campanhas eleitorais, começou nesta segunda-feira(6) em Paris.
Leia mais: Idade mínima para aposentadoria sobe em 2025; veja as regras
O ex-presidente conservador (2007-2012) chegou ao tribunal pouco antes das 12h30 locais, sob os flashes de dezenas de câmeras, antes de entrar no lotado tribunal, onde o caso será examinado durante quatro meses.
A carreira política de Sarkozy tem sido marcada por várias disputas legais desde que perdeu as eleições presidenciais de 2012, mas ele continua sendo uma figura influente e reúne-se regularmente com o presidente Emmanuel Macron.
Seu novo julgamento começa semanas após o mais alto tribunal francês ter rejeitado seu recurso contra uma pena de prisão de um ano por tráfico de influência, que deverá cumprir usando uma tornozeleira eletrônica durante um ano.
Leia também: Jovem morre após sintomas de virose no interior de São Paulo
REDES SOCIAIS