Terremoto de magnitude 7,1 deixa mais de 100 mortos entre o Tibete e o Nepal nesta terça-feira (7)
Cerca de 1,5 mil bombeiros e trabalhadores de resgate foram enviados para procurar pessoas nos escombros, informou o Ministério da Gestão de Emergências
07/01/2025 11h47
Um forte terremoto de magnitude 7,1 matou pelo menos 126 pessoas no Tibete na manhã de terça-feira (7), pelo horário local, noite de segunda-feira (6) no Brasil.
Leia mais: Obras restauradas do 8 de janeiro começam a chegar ao Palácio do Planalto
Os tremores causados pelo terremoto e outros secundários foram sentidos na região oeste da China, onde fica o Tibete, e no Nepal, do outro lado da fronteira.
A agência oficial Xinhua informou que outras 130 pessoas ficaram feridas, citando a sede regional de socorro em desastres.
Cerca de 1,5 mil bombeiros e trabalhadores de resgate foram enviados para procurar pessoas nos escombros, informou o Ministério da Gestão de Emergências. Os números de mortos e feridos estão sendo atualizados conforme avança o trabalho de resgate.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto teve magnitude 7,1 e foi relativamente raso, com uma profundidade de cerca de 10 quilômetros. A China registrou a magnitude como sendo 6,8.
Leia também: Quarta vítima de família envenenada no Piauí morre; polícia investiga crime
REDES SOCIAIS