Tarcísio de Freitas lamenta morte de casal em queda de helicóptero em SP: “Triste notícia”
Menina de 12 anos e piloto sobreviveram ao acidente em Caieiras, no interior do estado
17/01/2025 12h00
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, lamentou na manhã desta sexta-feira (17) o acidente envolvendo um helicóptero em Caieiras, no interior do estado.
Quatro pessoas estavam a bordo, no entanto, apenas o piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. O pai e a mãe da criança não sobreviveram.
“Infelizmente começamos o dia com a triste notícia da morte de um casal vítima da queda de um helicóptero na noite de ontem”, relata nas redes sociais.
No texto, o político ainda agradece os esforços da equipe que auxilia no resgate das vítimas: “Meus sentimentos a familiares e amigos neste momento de dor e meu agradecimento aos esforços de todos os que contribuíram nesse resgate”.
Leia também: INSS suspende bloqueio de benefícios por falta de prova de vida por seis meses
A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17). A decolagem ocorreu do Campo de Marte, na capital paulista, na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana, no interior do estado. Depois, uma parada teria sido feita no bairro do Jaguaré, na zona oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chamada de desaparecimento foi recebida às 23h28. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34. O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso. A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, com matrícula PRWVT.
As investigações sobre as causas do acidente estarão a cargo do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Leia também: Aos 92 anos, Léo Batista é internado em estado grave no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS