Notícias

No terceiro dia de cessar-fogo em Gaza, ataque de Israel na Cisjordânia deixa oito mortos

Segundo o governo israelense, ofensiva é por tempo indeterminado


21/01/2025 21h18

No terceiro dia de cessar-fogo na faixa de Gaza, um ataque do exército de Israel na Cisjordânia ocupada deixou pelo menos oito palestinos mortos. Segundo o governo israelense, a ofensiva é por tempo indeterminado.

O novo ataque aconteceu na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, que foi invadida por Israel e onde há um campo de refugiados palestinos. Além dos mortos, pelo menos 70 pessoas ficaram feridas, de acordo com o ministério da saúde do território ocupado.

Segundo o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, trata-se de uma operação militar abrangente, por tempo indeterminado, para erradicar o terrorismo na Cisjordânia.

Leia também: Terremoto de magnitude 6,0 atinge Taiwan e o leste da China

Em resposta, o grupo terrorista Hamas pediu aos palestinos que vivem na região uma mobilização geral e combates intensificados contra as tropas israelenses.

O ataque ocorre logo após a posse de Donald Trump como novo presidente norte-americano e três dias após o início do cessar-fogo em Gaza. A primeira fase do acordo deve durar seis semanas, período em que o Hamas deve libertar 33 reféns israelenses em troca de cerca de 1.900 prisioneiros palestinos.

A ação na Cisjordânia foi incluída nos objetivos de guerra do gabinete de segurança de Israel, assim como ocorreu com o grupo extremista libanês Hezbollah, no ano passado, quando Netanyahu começou a atacar os líderes do grupo.

Leia também: “Trump pode falar o que quiser”, diz ministra interina do Itamaraty

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Trump pode falar o que quiser”, diz ministra interina do Itamaraty

Ministério da Saúde anuncia distribuição de 6,5 milhões de testes rápidos para dengue

TV Cultura exibe programação em homenagem ao aniversário de São Paulo

Polícia prende motorista da carreta envolvido em acidente com 39 mortos em MG

Governo estuda construir dois aeroportos executivos para a COP30 no Pará