Notícias

Donald Trump começa o segundo mandato com 47% de aprovação, diz Reuters/Ipsos

58% dos entrevistados acreditam que o presidente não deveria perdoar todos os condenados por invasão ao Capitólio


22/01/2025 12h15

Donald Trump (Partido Republicano), presidente dos Estados Unidos, começou o seu segundo mandato com 47% de aprovação, segundo uma pesquisa da Reuters/Ipsos.

Divulgado na noite de terça-feira (21), o levantamento mostra resultados melhores dos que os que foram registrados em janeiro de 2017, na primeira posse, quando a porcentagem era de 43%. No final do mandato, a taxa caiu drasticamente e fechou em 34% após a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

Ao mesmo tempo, no entanto, os entrevistados se mostraram receosos com as primeiras medidas anunciadas por Trump. Como exemplo, cerca de 58% disseram que o republicano não deveria perdoar todas as pessoas condenadas pela ação.

Leia também: Provão Paulista: aprovados na 1ª chamada já podem realizar matrícula na USP, Unicamp e mais

29% dos norte-americanos disseram aprovar a maneira com que o político está lidando com a percepção da politização do Judiciário dos Estados Unidos. O presidente acusa o governo de Joe Biden (Partido Democrata) de usar a Justiça do país para persegui-lo.

46% aprova as medidas adotadas pelo atual presidente a respeito da imigração no país. Para 58% deles, o governo deveria “reduzir drasticamente o número de migrantes autorizados a pedir asilo na fronteira”.

A Reuters/Ipsos ouviu 1.077 adultos de forma on-line e em todo o território norte-americano. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado de segunda (20) a terça (21), durante as atividades de posse do republicano em Washington.

Leia também: PGR denuncia Léo Índio por tentativa de golpe de Estado e outros crimes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR denuncia Léo Índio por tentativa de golpe de Estado e outros crimes

Eleições 2022: PF indicia mais ex-integrantes da PRF por tentarem impedir deslocamento de eleitores

Mauricio Funes, ex-presidente de El Salvador, morre aos 65 anos na Nicarágua

Vacinação contra a gripe é prorrogada na região Norte do país até 31 de janeiro

Bolsa Família 2025: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 3 nesta quarta (22)