Linha 3-Vermelha registra falha e circula com velocidade reduzida nesta segunda (3) em SP
Linha 7-Rubi da CPTM também enfrenta problemas após deslizamento de terra no fim de semana
03/02/2025 10h36
Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (3).
Uma falha foi registrada no trem entre 7h05 e 7h55, o que fez com que o tempo de viagem se estendesse além do habitual. O problema voltou a se repetir mais tarde, sendo mais uma vez registrado entre 8h54 e 9h04.
Com isso, passageiros fizeram longas filas e se aglomeraram nas catracas e nas plataformas à espera das composições. Segundo a empresa, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorre sem restrições neste momento.
Usuários da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também enfrentaram problemas nesta segunda-feira (3).
Os trens circulam com velocidade reduzida no trecho entre as estações Jundiaí e Francisco Morato, reflexo do deslizamento de terra sobre os trilhos da Estação Botujuru, que ocorreu na madrugada do último sábado (1º). A equipe de manutenção segue atuando para resolver o problema.
Segundo a CPTM, o sistema Paese foi acionado entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Em comunicado, a companhia informa que "solicitou oito ônibus do sistema Paese para continuar atendendo o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Dois coletivos chegaram em Francisco Morato e, em Campo Limpo Paulista, chegaram três – dois ônibus seguirão para Francisco Morato e um para Botujuru".
REDES SOCIAIS