Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Örebro, na Suécia, deixou cinco pessoas feridas e pelo menos 10 mortos na manhã desta terça-feira (4), segundo informações da polícia local.
O tiroteio ocorreu na escola Risbergska, voltada para adultos que não concluíram a educação formal ou não obtiveram as notas necessárias para ingressar no ensino superior. A instituição está localizada em um campus que também abriga escolas para crianças.
Leia mais: Febre Amarela: tudo o que você precisa saber sobre a doença
As autoridades acreditam que o atirador esteja entre os mortos e continuam as buscas por outras possíveis vítimas e feridos, de acordo com Roberto Eid Forest, chefe da polícia local, em coletiva de imprensa. O motivo do ataque ainda não foi identificado.
“Sabemos que cerca de 10 pessoas morreram aqui hoje. A razão pela qual não podemos ser mais precisos, no momento, é que a extensão do incidente é muito grande”, disse Roberto aos repórteres.
Leia mais: Forte nevasca paralisa região norte do Japão
A política afirma que o atirador deve ter agido sozinho e que, até o momento, não há suspeitas de terrorismo como motivação, embora tenha ressaltado que ainda há muitas informações desconhecidas. O suspeito do ataque não era conhecido anteriormente pela polícia, segundo informações da Reuters.
“Temos uma grande cena do crime e precisamos concluir as buscas que estamos realizando na escola. Há uma série de etapas investigativas em andamento: traçar o perfil do autor, entrevistar testemunhas… Obviamente, é uma quantidade significativa de trabalho”, disse.
Leia mais: China retalia Donald Trump e anuncia tarifas em importações de produtos dos Estados Unidos
Por meio do X (antigo Twitter), o primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, se manifestou sobre o ocorrido, classificando-o como “um dia muito doloroso para toda a Suécia”.
REDES SOCIAIS