A revista Time publicou nesta sexta-feira (7) a capa de sua próxima edição com uma montagem de Elon Musk na cadeira presidencial da Casa Branca.
A imagem ilustra uma reportagem que aponta como Musk tem usado poderes de Estado que Donald Trump ainda não deixou claro se o bilionário poderia ter para liderar "as forças que estão remodelando os Estados Unidos".
Leia também: Embaixada dos EUA emite alerta para americanos que visitarão o Brasil no Carnaval 2025
Com “Ainda Estou Aqui” indicado, veja horário e onde assistir o Critics Choice Awards
O texto ainda alerta para "perigos de um homem não eleito possuir tal poder irrestrito" e sugere que Musk estaria disputando forças com o presidente eleito.
"Nenhum cidadão privado exerceu tanto poder sobre a máquina do governo dos EUA", diz a reportagem.
Musk, CEO da rede social X, da Tesla e da Space X, foi nomeado por Trump para comandar o DOGE, sigla em inglês para o novo departamento norte-americano dedicado a apontar medidas para cortar gastos do governo.
O departamento não é um órgão formal do governo dos EUA. Por isso, a revista classifica o DOGE como "uma coleção de empregados temporários sem crachá, sem site e sem uma autoridade legal clara".
Donald Trump chegou a dizer que Musk não pode fazer nada sem sua autorização. No entanto, dias depois, o presidente anunciou o fechamento da USAID, a agência de ajuda humanitária dos Estados Unidos, algo que era fortemente defendido pelo bilionário sul-africano.
REDES SOCIAIS