O avião que corresponde à descrição do que desapareceu no Alasca com 10 pessoas a bordo foi encontrado em meio ao gelo polar do Mar de Bering. A informação foi divulgada pelas autoridades na sexta-feira (7).
De acordo com a Guarda Costeira, até o momento, apenas três corpos foram encontrados, no entanto, acredita-se que todos os ocupantes morreram.
Cameron Snell, porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, esclareceu que as equipes não conseguiram explorar totalmente o avião e que as buscas continuavam: "Agora sabemos apenas que há três [corpos]”.
O monomotor Cessna 208B Grand Caravan, da Bering Air, saiu de Unalakleet com destino a Nome na tarde de quinta-feira (6), com nove passageiros e o piloto, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Alasca. A previsão era de que o voo durasse menos de uma hora.
A última posição da aeronave foi recebida pelos rastreadores do FlightRadar24 38 minutos após a decolagem, às 14h38, no horário local.
O Alasca apresenta terreno montanhoso e clima desafiador, e pelo fato de que muitas vilas não são conectadas por estradas, pequenos aviões são usados para transportar pessoas e mercadorias.
Leia também: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (8)
REDES SOCIAIS