Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Diogo Zacarias/MF
Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (10) que o governo federal espera "decisões concretas" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antes de se manifestar sobre o possível aumento de tarifas.

"O governo tomou uma decisão de só se manifestar oportunamente com base em decisões concretas, não em anúncios que podem ser mal interpretados, revistos. Então o governo vai aguardar a decisão oficialmente, antes de qualquer manifestação", escreveu Haddad.

Donald Trump deve anunciar tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio nesta segunda.

Leia mais: Trump vai impor tarifa de 25% sobre importações de aço e alumínio; Brasil deve ser afetado

A decisão afetaria diretamente o Brasil. Em 2024, o Brasil foi o segundo maior fornecedor de aço para o país, em volume, segundo dados do Departamento de Comércio americano. O Governo Federal, no entanto, deve se pronunciar sobre o assunto apenas após o anúncio oficial.

Durante o primeiro mandato, Trump impôs tarifas de 25% sobre importação de aço e 10% sobre as de alumínio. À época, o Instituto Aço Brasil, que representa as siderúrgicas brasileiras, afirmou que a taxação levaria ao desligamento de fornos e demissões.