Mais de 175 bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas soterradas em um parquinho infantil na cidade de Wooler, na região norte da Inglaterra.
Todas foram descobertas durante obras para reformar o local e, segundo autoridades locais, a primeira foi encontrada pelos trabalhadores no dia 14 de janeiro e, um dia depois, outra já foi retirada das fundações.
Os dispositivos encontrados são bombas de treino, ou seja, não são itens explosivos. No entanto, ainda podem apresentar risco.
Leia também: TV Cultura renova com afiliada do Pará e fecha parceria para a COP 30
Fernanda Torres comenta polêmicas de ‘Emilia Pérez’: 'Em choque com o que aconteceu’
"Elas foram encontradas com o fusível e o conteúdo ainda intactos, e o detonador e o enchimento de fumaça em particular ainda podem ser potencialmente perigosos", afirma um comunicado da Brimstone Site Investigations, empresa que foi contratada por Wooler para vasculhar o local.
No primeiro dia de atividades, 65 bombas de treino foram encontradas, cada uma pesando 4,5 kg, bem como cartuchos de fumaça. No segundo dia, foram mais 90 dispositivos.
Nesta terça-feira (11), cerca de metade do parque já havia passado pela varredura, mas o trabalho continua e a previsão é de que as obras continuem a partir de abril, após a garantia de que tudo esteja seguro.
REDES SOCIAIS