Avião da Gol colide com carro na pista do Galeão durante decolagem; ninguém se feriu
Terminal manteve operações normais após o ocorrido na noite de terça-feira (11)
12/02/2025 10h55
Um avião da Gol colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (11), durante o procedimento de decolagem.
O incidente aconteceu por volta das 22h e não deixou feridos, segundo a concessionária RIOgaleão.
Leia também: Incêndio atinge fábrica de fantasias no Rio de Janeiro; mais de 10 trabalhadores são resgatados
A aeronave, um Boeing 737 Max 8 de prefixo PS-GPP, tinha como destino Fortaleza. No momento em que ganhava velocidade para decolar, o avião atingiu uma viatura da administradora do aeroporto que estava na pista. Passageiros relataram um forte solavanco antes da interrupção da decolagem.
Após o incidente, os cidadãos desembarcaram e a Gol disponibilizou um voo extra para quem optou por seguir viagem. Aqueles que permaneceram no Rio receberam assistência para acomodação, transporte e alimentação. A concessionária informou que a operação do terminal não foi afetada.
O avião foi deslocado para uma área de manutenção, onde técnicos avaliaram danos na fuselagem e no trem de pouso. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), da Aeronáutica, foi acionado para apurar as causas do acidente.
Leia mais: Prejuízo dos Correios em janeiro de 2025 bate recorde, diz publicação
REDES SOCIAIS