Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

O papa Francisco, 88, foi hospitalizado para exames e tratamento de bronquite. A informação foi dada pelo Vaticano nesta sexta-feira (14).

“Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”, diz o comunicado.

A internação acontece poucos dias após o Papa Francisco apresentar dificuldades para respirar. Nesta semana, ele pediu ajuda mais de uma vez para ler discurso.

Leia mais: Papa Francisco enfrenta “dificuldades respiratórias” e pede para assessor ler discurso

“Peço um pouco de desculpas e peço para que outro sacerdote continue lendo por causa das minhas dificuldades respiratórias”.

Vale lembrar que o pontífice teve parte de um de seus pulmões removido quando era jovem, e em 2023, foi hospitalizado por três noites com bronquite, se recuperando após o uso de antibióticos.

O argentino, que assumiu o cargo em 2013, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar passeios ou descansar por alguns dias por causa de dores no joelho e quadril. Há três semanas, inclusive, teve que imobilizar o braço após uma queda.

Nas últimas semanas, ele tropeçou ao entrar na Sala Paulo VI, no Vaticano, após a alça de sua bengala quebrar.

Francisco tem dificuldades de mobilidade. O pontífice apresenta problemas nos joelhos e caiu duas vezes nos últimos dois meses.