Jovem morre após ser baleado na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo
Policial Militar aposentado é preso em flagrante por homicídio
21/02/2025 09h55
Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado dentro da estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, na noite de quinta-feira (20). O autor do disparo é um policial militar aposentado, 57, preso em flagrante por homicídio.
Leia também: Lula passa por exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois discutiram dentro do vagão e entraram em luta corporal após desembarcarem na estação. Durante o confronto, o policial sacou uma arma e atirou no jovem.
A vítima recebeu os primeiros socorros de funcionários do Metrô e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (21).
O policial foi detido no local e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, onde relatou dores na perna e na cabeça. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista, onde aguarda audiência de custódia.
Em nota, o Metrô de São Paulo esclarece que acionou a Polícia Militar e o Samu assim que o incidente ocorreu e diz que vai colaborar com as investigações. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial e segue sob apuração.
Leia mais: Israel acusa Hamas de não ter entregue o corpo de Shiri Bibas; grupo terrorista alega erro
REDES SOCIAIS