O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por exames de rotina nessa quinta-feira (20) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
De acordo com o boletim médico divulgado às 23h50, os resultados estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia do crânio para controle pós-operatório.
O check-up anual do político estava programado para dezembro do ano passado, mas precisou ser adiado devido a cirurgia realizada às pressas para a drenagem de um coágulo na cabeça.
"O presidente segue com acompanhamento médico habitual, sem previsão de novos exames, pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio", informou o texto.
O político foi submetido a uma cirurgia em dezembro após apresentar complicações depois de sofrer um acidente doméstico, em outubro de 2024, no Palácio da Alvorada.
No final de janeiro, ele passou por uma nova tomografia em Brasília, que permitiu que fosse "liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física". A agenda de viagens a trabalho foi retomada no dia 6 de fevereiro, após quase dois meses.
Leia também: Lula diz que caixa de ovo por R$ 40 é um 'absurdo'
REDES SOCIAIS