Terrorista que matou brasileira em atentado na França é condenado à prisão perpétua
O caso aconteceu no dia 29 de outubro de 2020, na Basílica de Nice
26/02/2025 18h26
O terrorista que matou uma brasileira e outras duas pessoas na França em 2020 foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de redução de pena nesta quarta-feira (26).
O atentado aconteceu no dia 29 de outubro de 2020, na Basílica de Nice. Na ocasião, o tunisiano Brahim Aouissaoui, utilizou uma faca para assassinar a paroquiana Nadine Devillers, de 60 anos, o sacristão Vincent Loquès, de 54 anos, e a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos.
Leia também: Chuva em São Paulo gera alerta da Defesa Civil; capital teve chuva de granizo e alagamentos
EUA venderão cidadania americana por US$ 5 milhões, confirma Trump
O terrorista ainda foi acusado de tentar matar outras sete pessoas. As autoridades informaram que Simone foi atingida por cerca de 25 golpes. No tribunal, os advogados-gerais da Procuradoria Nacional Antiterrorismo (PNAT) ressaltaram “uma selvageria inacreditável” ao assassinar as vítimas.
A prisão perpétua sem possibilidade de redução de pena é uma sanção extremamente rara na França. Nos casos de terrorismo, essa sentença já foi aplicada contra Salah Abdeslam, responsável pelos atentados de 13 de novembro de 2015, que deixaram 130 mortos em Paris e Saint-Denis.
REDES SOCIAIS