Em encontro com Netanyahu, Trump defende saída de palestinos de Gaza: 'Lugar mais perigoso da Terra'
O republicano, no entanto, não esclareceu se a saída dos palestinos seria voluntária ou forçada
07/04/2025 17h40

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (7) que incentiva a saída dos palestinos da Faixa de Gaza, afirmando que o território é atualmente "o lugar mais perigoso da Terra". A declaração foi dada ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
"Os dois líderes discutirão o tema das tarifas, os esforços para recuperar os reféns israelenses, as relações israelo-turcas, a ameaça iraniana e a luta contra o Tribunal Penal Internacional", comunicou a Casa Branca.
Leia também: Bolsas da Ásia, Europa e EUA sofrem quedas históricas após imposição de tarifas por Trump
Roda Viva entrevista Celso Sabino, ministro do Turismo, nesta segunda-feira (7)
O encontro foi realizado na sede do governo norte-americano. Esta é a segunda vez que os dois se encontram em Washington desde o início do segundo mandato de Trump.
Em relação à declaração do presidente americano, ele não esclareceu se a saída dos palestinos seria voluntária ou forçada. No momento, a Faixa de Gaza é "um ótimo local onde ninguém quer viver", disse.
Trump ainda expôs que está realizando conversas diretas com o Irã sobre o programa nuclear do país, e que realizará uma 'grande reunião' com autoridades de Teerã no próximo sábado (12). O regime de Teerã é considerado o principal inimigo de Israel.
REDES SOCIAIS