Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O júri de Musica Popular da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) anunciou, nesta sexta-feira (20), os indicados em quatro categorias dos Melhores de 2024: Artista do Ano, Artista Revelação, Melhor Show e Melhor Música. A categoria Melhor Disco de 2024 já conta com 25 discos indicados no primeiro semestre ao qual serão acrescidos mais 25 discos do segundo semestre, a serem anunciados na primeira semana de janeiro.

Os indicados de Música contaram com a participação de Adriana de Barros (TV Cultura e Mistura Cultural), Alexandre Matias (Trabalho Sujo), Bruno Capelas (Programa de Indie), Camilo Rocha (Bate Estaca), Cleber Facchi (Música Instantânea e Podcast VFSM), Felipe Machado (IstoÉ), Guilherme Werneck (Canal Meio e Ladrilho Hidráulico), José Norberto Flesch (Canal do Flesch), Marcelo Costa (Scream & Yell), Pedro Antunes e Pérola Mathias (Poro Aberto e Resenhas Miúdas).

Ao longo do ano, o júri avaliou mais de 300 discos lançados nesta temporada, dentre estreias e álbuns de artistas consagrados, levando em consideração produções feitas em todo o território nacional. "O debate da comissão levou em consideração quesitos como qualidade, produção, criatividade, ousadia e representatividade", destaca Marcelo Costa, integrante da comissão. "É um apanhado geral da força e da heterogeneidade da música brasileira em 2024."

Veja abaixo os indicados:

ARTISTA DO ANO
- Amaro Freitas
- Black Pantera
- Céu
- Hermeto Pascoal
- Liniker
- Nando Reis

REVELAÇÃO

- Crizin da ZO
- Dora Morelenbaum
- Exclusive os Cabides
- Maria Esmeralda
- Nina Maia
- Papangu

SHOW

- Amaro Freitas
- Black Pantera
- Boogarins
- Céu
- Planet Hemp
- Silvia Machete

MÚSICA DO ANO

- Black Pantera - “Tradução”
- Boogarins - “Corpo Asa”
- Grelo - “Só Fé”
- Lestics - “Correnteza”
- Pabllo Vittar - “Aí Que Calor“
- Paula Cavalciuk - "Deus na Internet"