Primeiro grande evento desde o início da pandemia, o Breve Festival realizado neste sábado (9), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, foi símbolo de representatividade e potência das cantoras brasileiras. O line-up trouxe nomes como Gloria Groove, que apresentou um dos shows mais impactantes da noite.
Duda Beat, Ludmilla, Pitty e as veteranas Gal Costa e, Elba Ramalho com o show O Grande Encontro, fizeram valer a pena a espera de quase dois anos do festival que marcou o retorno dos eventos de música na capital mineira. Dividido em quatro palcos, o evento teve ainda Djonga, Ney Matogrosso, Racionais MCs, e outros.
A mulherada brilhou no palco e também no público. As meninas ousaram (e acertaram) na criatividade dos looks para a maratona de shows.
Mas voltando ao line-up, a sequência Duda Beat, Luiza Lian, Ludmilla, Pitty e Gal Costa ocupando três palcos, às vezes quase simultaneamente, mostra como é possível a presença feminina na programação dos festivais nacionais e internacionais. A roqueira Pitty ainda nos presenteou com um impecável feat com Jup do Bairro.
A pernambucana Duda Beat apresentou uma hora de show eletrizante. Mais cedo, antecipou por meio de suas redes sociais, que iria interagir pouco com o público para poder cantar mais, já que tinha um setlist de duas horas para encaixar nos 60 minutos. E assim o fez. Embalou o público com seus hits, que ganharam coreografias do público, que descia até o chão. No final da apresentação, ela retornou às redes para agradecer e consolar os fãs que não conseguiram entrar no evento a tempo da apresentação.
Diretamente do Rio de Janeiro, Ludmilla aterrissou bagunçando a zorra toda. A recepção acalorada fortaleceu o amor da cantora pela cidade. Segundo ela, aquele momento só perdia pelo amor que sente pela mulher, a dançarina Brunna Gonçalves. Teve funk, teve samba e teve love songs numa apresentação que manteve o público em movimento o tempo todo.
No time das inspirações, Gal Costa mostrou um repertório de sucessos que o público cantou de cabo a rabo. E fechou o show com “Brasil”.
No encerramento, mais uma mulher brilhou. Elba Ramalho ao lado de Alceu Valença e Geraldo Azevedo emocionou com sucessos da carreira e no dueto com os amigos.
Enfim, o Breve fez sua terceira edição reunindo cerca de 50 mil pessoas no Mineirão.
A colunista viajou para Belo Horizonte a convite do Breve Festival
REDES SOCIAIS