Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Após show em Porto Alegre e Curitiba, o Metallica apresentou um concerto de rock para os 70 mil headbangers que lotaram o Morumbi na noite desta terça-feira (10). A banda fecha a passagem pelo Brasil nesta quinta (12), em Belo Horizonte.

O gramado do São Paulo comportou uma estrutura de palco impactante com telões gigantes, que contemplava os fãs que acompanhavam o show dos locais mais distantes do estádio. Pirotecnia com labaredas que, por vezes, chegava aquecer a plateia, e projeções durante as músicas, foram elementos presentes na execução do setlist da banda.

Em "One", por exemplo, imagens de soldados davam sensação de um cinema.

Com o vocalista James Hetfield falante e divertido, a banda apresentou clássicos, como "Seek & Destroy", "Sad But True", "Master of Puppets". "Nothing Else Matters" e "Enter The Sandman" encerrou a apresentação no bis. Dessa vez, "The Unforgiven" ficou de fora do repertório.

Antes de executar "Fuel", o cantor relembrou o fato de uma fã brasileira dar à luz durante o show em Curitiba, no última sábado. "Se você for ter um bebê aqui, por favor, venha aqui ao lado", disse.

A abertura foi da banda brasileira Ego Kill Talent e, na sequência subiu ao palco a americana Greta Van Fleet dos irmãos gêmeos Kiska.

Abaixo o selist completo:

Whiplash
Ride the Lightning
Fuel
Seek & Destroy
Holier Than Thou
One
Sad but True
Dirty Window
No Leaf Clover
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Welcome Home (Sanitarium)
Master of Puppets

Bis
Spit Out the Bone
Nothing Else Matters
Enter Sandman

Adriana de Barros é apresentadora do programa Mistura Cultural nas mídias digitais da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil, editora do portal da TV Cultura, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo) e jurada de música do Prêmio Arcanjo de Cultura.

Siga @DriBarrosReal