A Nomade Orquestra escolheu o dia mundial do reggae, celebrado nesta sexta (1º), para o lançamento do álbum "Nomade Orquestra na Terra das Primaveras". No projeto, a big band do ABC paulista faz versões de clássicos da discografia na versão reggae.
Faixas como "Vênus", "Estrada Para Camomila", "Sonhos de Tóquio" e "Garuda" ganharam releituras do gênero que ganhou destaque pelo mundo a partir dos anos 1970. O estilo teve seu ponto de partida na famosa ilha caribenha Jamaica, chamada de Xaymaca pelos nativos arauaques, que na língua mãe significa a “terra das primaveras”.
O álbum estará disponível a partir da 0h da próxima sexta-feira (1) nas principais plataformas de música. Na mesma noite, com ingressos esgotados, a banda sobe ao palco da Comedoria do Sesc Pompeia, zona oeste de São Paulo, para o show de lançamento.
Além de toda comemoração, o mês de julho traz consigo a energia do Solstício de Inverno, época em que as sementes começam a se enraizar. Um processo interno para que as plantas possam desabrochar na primevera.
"Nomade Orquestra na Terra das Primaveras" reúne Guilherme Nakata (bateria), Ruy Rascassi (contrabaixo), Marcos Mauricio (teclas), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Luiz Galvão (guitarra), Victor Fão (trombone) e Daniel Puertorico (percussão), além das participações de André Calixto (sax tenor / flautas),
Jair Ferreira (guitarra), Kiko Bonato (teclas) e Ana Elisa Colomar (sax alto / flautas).
Assista abaixo ao Mistura Cultural com a Nomade Orquestra
REDES SOCIAIS