Os melhores do ano nas categorias Artes Visuais, Cinema, Dança, Internacional, Música, Redes, Streaming TV e Teatro ganham destaque no Prêmio Arcanjo de Cultura. Além delas, a categoria Especial também elege nomes que foram destaque nas artes em 2022.
Os vencedores serão revelados na cerimônia que acontece na próxima quinta (10), a partir das 19h30, no Teatro Sérgio Cardoso, que recebe pela primeira vez o prêmio idealizado pelo jornalista e crítico de arte Miguel Arcanjo Prado.
Na categoria Música concorrem Abacaxepa, Bia Doxum, Djonga, Erick Jay, Maglore e Rachel Reis. O prêmio é marcado, desde sua primeira edição, pela diversidade das artes e, nesta edição, celebra também os 10 anos do Blog do Arcanjo, site referência no jornalismo cultural.
Ao todo, serão entregue 40 troféus idealizados pelo artista Henrique de Mello.
O júri do Prêmio Arcanjo é composto pelos especialistas Adriana de Barros, Bob Sousa, Hernan Halak, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos. A direção de produção é de Hernan Halak, com coordenação de produção de Rodrigo Barros, direção artística da cerimônia de Gustavo Ferreira e desenho de luz de Diego Ribeiro.
"O Prêmio Arcanjo existe desde 2019 para valorizar os artistas que resistem neste país com produções exuberantes e diversas. A cerimônia é uma grande festa na qual a cultura se encontra, se prestigia e vê reforçada sua força monumental para o desenvolvimento do Brasil", diz Miguel, diretor do prêmio.
Veja todos indicados no Blog do Arcanjo.
Para participar da cerimônia retire aqui seu ingresso.
REDES SOCIAIS