Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O segundo filme dos quatro que compõem o documentário "Andre Matos - Maestro do Rock" será exibido no dia 19 de maio, no Teatro J.Safra, em São Paulo. A venda dos ingressos começam nesta sexta-feira (17) no site da Eventim.

O evento está marcado para iniciar às 18h, duas horas antes da exibição. Assim como aconteceu no primeiro episódio, a exibição contará com a presença de convidados e familiares de Andre Matos (1971-2019). Além do filme, os fãs poderão ver uma exposição com itens pessoais do vocalista que nunca foram exibidos. O diretor Anderson Bellini e o primo do Andre, o publicitário Eco Moliterno, vão conversar com o público presente e contar curiosidades sobre a produção.

Episódio 2

Neste segundo filme, o público poderá acompanhar como foi a entrada de Andre Matos na faculdade de Música Santa Marcelina, onde ele conheceu os amigos com os quais formaria o Angra. Além das declarações do próprio Andre, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt falam sobre o desentendimento entre eles que culminou com a saída do vocalista. O baterista Marco Antunes, que pela primeira vez fala publicamente sobre o Angra, conta como as coisas começaram a desandar logo no começo da banda. Serão respondidas perguntas feitas há mais de 20 anos e que nunca haviam sido comentadas.

Desde quando surgiu, o Angra foi um sucesso absoluto, tendo recebido Disco de Ouro no Japão já com seu primeiro disco, “Angels Cry”. A confirmação da grandeza e qualidade da banda foi o segundo álbum, “Holy Land”, que mesclou de maneira muito interessante ritmos brasileiros com metal e também um show realizado na França, em 1998, que contou com a presença do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Com o Angra, Andre gravou também o “Fireworks” e consolidou o seu nome no exterior.

O episódio retrata também aspectos da vida pessoal do Andre, a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop “Virgo” que ele desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

Serviço
Andre Matos - Maestro do Rock
Quando: 19 de maio, 18h
Onde: Tetatro J.Safra - R. Josef Kryss, 318, Barra Funda, São Paulo
Inf: http://www.eventim.com.br - A entradas custam entre R$20 e R$60