Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No ano em que completam 70 anos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes preparam muitas surpresas aos fãs. O projeto envolve o relançamento do sucesso "Masculino e Feminino", de 1983, um álbum ao vivo e uma turnê. A música chega às plataformas no próximo dia 8 de abril. No dia seguinte, a dupla estreia a turnê "140 graus" no “Noites Cariocas”, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

"Masculino e Feminino" foi lançada por ambos em anos diferentes. Primeiro, em 1983, por Pepeu e mais tarde, em 2015, foi regravada por Baby. A canção foi composta por ambos e Didi Gomes.

“Se os homens não compreendessem o universo feminino, nunca poderiam entender as mulheres. O feminino e o masculino está em Deus e em toda a criação, não há um só ser que não precise beber dessas duas forças para existir; sou feminina e masculina, se não tiver quem limpe a caixa d’água eu vou lá e faço. Se o masculino é mais razão, o feminino é mais sentimento, precisamos unir os dois lados, aceitar e compreender o todo para alcançar a completude, é o melhor dos mundos”, explica a cantora, que na nova versão canta “ser uma mulher masculina não fere meu lado feminino, porque para parir seis meninos, eu tive que ser masculino e feminino”.

Produzida por Baby do Brasil e Pepeu Gomes, a releitura conta com a banda composta pelos irmãos Jorginho Gomes (bateria), Didi Gomes (baixo) e Pepeu (guitarra e violão), a gravação contou ainda com Rodrigo Tavares (teclados), Xulli (guitarra) e Marcos Suzano que assina a percussão eletrônica e efeitos.

Baby e Pepeu estão de volta aos estúdios para ensaios da estreia da turnê, que será transformado em um álbum ao vivo com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

“Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio quando o Zé Ricardo, através de meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente, pois vamos fazer um show onde cantamos cada um sua música, faremos só com hits, abertura de novelas e temas de personagens”, diz Pepeu.

Sucessos das carreiras dos artistas, como “Mil e Uma Noites de Amor”, “ Brasileirinho”, “Eu Também Quero Beijar”, “Menino do Rio”, “ Deusa do Amor”, “Sem Pecado e Sem Juízo”, “Acabou Chorare”, “Um Raio laser”, "A Menina Dança”, “Tudo Azul” estão no setlist. Na apresentação, será gravado álbum “Ao vivo”, Baby do Brasil e Pepeu Gomes- 140 Graus, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022

Aqui o link para o pré-save:  https://bfan.link/masculino-fe...

Adriana de Barros é apresentadora do programa Mistura Cultural nas mídias digitais da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil, editora do portal da TV Cultura, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo), jurada de música do Prêmio Arcanjo de Cultura.

Siga @AdrianaDeBarros