Serena Williams, campeã olímpica em Londres 2012 e medalhista de ouro em duplas ao lado da irmã Venus em Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, anunciou que não irá participar das Olimpíadas de Tóquio.
“Sim, na verdade não estou na lista olímpica, então ... Não que eu saiba. Se estiver, então não deveria estar”, disse a tenista às vésperas de sua estreia em Wimbledon.
Não foi anunciado qual o motivo pelo qual a ex-número 1 do mundo não participará dos Jogos. A especulação que a proibição da ida de familiares de atletas tenha afetado na decisão de Williams. A tenista não teria se animado de passar tanto tempo afastada de sua filha, Alexis Olympia, de 3 anos.
“Há muitos motivos pelos quais tomei minha decisão olímpica. Eu realmente não quero... Eu não estou com vontade de falar neles hoje. Talvez outro dia. Desculpe. No passado, (a Olimpíada) foi um lugar maravilhoso para mim. Eu realmente não pensei sobre isso, então vou continuar sem pensar sobre isso”, disse a tenista.
Leia também: Brasil vence a Polônia de virada e conquista a Liga das Nações de vôlei
Com a decisão, Williams se junta a outros grandes nomes do tênis que não irão a Tóquio. Rafael Nadal, número três do mundo e medalhista olímpico, e Domic Thiem, número cinco do mundo, também não participarão do torneio.
O número um Novak Djokovic já confirmou sua presença nas Olimpíadas, assim como o britânico Andy Murray, medalha de ouro em Londres 2012 e no Rio 2016.
REDES SOCIAIS