Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, nesta quarta-feira (30), os nomes dos sete atletas da Ginástica Artística Masculina e Feminina convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Para a Ginástica Artística Masculina, a equipe é composta por Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto Jr e Arthur Zanetti na vaga de ginasta individual.

Leia também: Pela primeira vez, comissão médica do Comitê Olímpico do Brasil terá duas infectologistas

Marcos Goto, coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, afirmou que a comissão técnica avaliou os resultados em competições, potencial de resultado, contribuição para a equipe, disciplina e condição física para a escolha.

Já a equipe feminina é composta pelas ginastas individuais Flavia Saraiva e Rebeca Andrade. Francisco Porath Neto, um dos treinadores da Seleção de Ginástica Artística Feminina, destacou os méritos de ambas no Mundial de Stuttgart e no Pan-Americano para a decisão.

A ginasta Jade Barbosa, cotada para medalha nas olimpíadas, foi cortada por conta de lesão no joelho que sofreu no começo deste mês. Segundo a CBG, Jade teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio e, após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma “lesão do menisco medial”.

Leia também: Seleção Brasileira Feminina de Rugby é convocada para as Olimpíadas de Tóquio 2020

No sorteio realizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), a equipe de Ginástica Artística Masculina do Brasil caiu na Subdivisão 2, ao lado de Suíça, Grã-Bretanha, Japão e de dois grupos mistos. Flavia Saraiva e Rebeca Andrade, do grupo misto 2, caíram na Subdivisão 5, com Alemanha, Bélgica e atletas do grupo misto 5.