Após mudança da Fifa, Seleção Feminina de Futebol terá quatro atletas que eram suplentes
Pia Sundhage definiu o nome das jogadoras Aline Reis, Letícia Santos, Andressa Alves e Gio Queiroz
01/07/2021 13h56
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino contará nos Jogos Olímpicos de Tóquio com as atletas convocadas inicialmente como suplentes. Após mudança de regulamento da FIFA, todas as seleções de futebol olímpico poderão ter 22 atletas, quatro além do que tinha sido previsto.
A técnica da seleção Pia Sundhage definiu o nome das jogadoras Aline Reis, Letícia Santos, Andressa Alves e Gio Queiroz. Todas atuam em clubes da Europa.
"Essas quatro atletas foram inscritas como “suplentes” e agora, tem além da opção de acompanhar a Delegação Brasileira na chamada “bolha” – também poderão participar das partidas, se a treinadora assim decidir – sempre num total de 18, mas poderá utilizar essas 4 suplentes", explicou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em nota ao site da TV Cultura.
As atletas estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquino dia 21 de julho, em uma partida contra a China, no Estádio de Miyagi, às 5 horas (horário de Brasília).
Leia também: Seleção Brasileira de Ginástica é convocada para as Olimpíadas de Tóquio 2020; Pela primeira vez, comissão médica do Comitê Olímpico do Brasil terá duas infectologistas
REDES SOCIAIS