Olimpíadas

Roger Federer anuncia desistência dos Jogos Olímpicos por lesão do joelho

Tenista suíço voltou ter problemas no joelho e não vai disputar o torneio olímpico


13/07/2021 14h35

O tenista Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) sua desistência dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O representante da Suíça alegou problemas no joelho direito e terá que focar na recuperação para jogar no segundo semestre.

"Durante a temporada na grama, eu, infelizmente, passei por um problema no meu joelho e tenho que desistir das Olimpíadas de Tóquio. Eu estou muito desapontado, foi uma honra representar a Suíça", disse Federer.

Leia também: Após ataques racistas ao errar pênalti na final da Eurocopa, Marcus Rashford desabafa e agradece apoio

A temporada 2021 já está sendo complicada para o ex-número 1 do mundo. Ele passou por um tratamento especial para conseguir jogar Wimbledon, onde chegou até a quartas de final e perdeu para o polonês Hubert Hurkacz. Em junho, ele precisou abandonar Roland Garros por conta dos mesmos problemas no joelho.

"Eu já comecei o trabalho de recuperação na esperança de retornar para a temporada neste verão. Eu desejo o melhor e muita sorte para o time da Suíça. Eu estarei torcendo muito à distância", concluiu.

O torneio de tênis da Olimpíada já não vai contar com Rafael Nadal, Dominic Thiem e Serena Williams. Novak Djokovic, o atual número 1 do ranking, ainda não decidiu se irá para Tóquio. 

 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças