O tenista Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) sua desistência dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O representante da Suíça alegou problemas no joelho direito e terá que focar na recuperação para jogar no segundo semestre.
"Durante a temporada na grama, eu, infelizmente, passei por um problema no meu joelho e tenho que desistir das Olimpíadas de Tóquio. Eu estou muito desapontado, foi uma honra representar a Suíça", disse Federer.
Leia também: Após ataques racistas ao errar pênalti na final da Eurocopa, Marcus Rashford desabafa e agradece apoio
A temporada 2021 já está sendo complicada para o ex-número 1 do mundo. Ele passou por um tratamento especial para conseguir jogar Wimbledon, onde chegou até a quartas de final e perdeu para o polonês Hubert Hurkacz. Em junho, ele precisou abandonar Roland Garros por conta dos mesmos problemas no joelho.
"Eu já comecei o trabalho de recuperação na esperança de retornar para a temporada neste verão. Eu desejo o melhor e muita sorte para o time da Suíça. Eu estarei torcendo muito à distância", concluiu.
O torneio de tênis da Olimpíada já não vai contar com Rafael Nadal, Dominic Thiem e Serena Williams. Novak Djokovic, o atual número 1 do ranking, ainda não decidiu se irá para Tóquio.
REDES SOCIAIS