Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @naomiosaka
Reprodução/Instagram @naomiosaka

Naomi Osaka é uma tenista e ativista que levanta questões sociais importantes como racismo e saúde mental. A jovem de 23 anos é filha de uma japonesa e um haitiano, mora nos Estados Unidos desde os três anos, mas decidiu representar o Japão nos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira (23), ela acendeu a pira olímpica, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada.

A jovem atleta se tornou a primeira japonesa a conquistar um Grand Slam de Tênis. Sua fama a ajudou a levantar bandeiras importantes: usou máscaras com nomes de vítimas de racismo, no US open de 2020, e expôs problemas com sua saúde mental, ao abandonar o último torneio de Roland Garros. Naomi não quis participar das entrevistas obrigatórias do campeonato.

Na foto abaixo, Naomi usa uma máscara com o nome de Breonna Taylor, jovem negra morta a tiros por policiais de Louisville, no estado Kentucky, nos Estados Unidos.

A atleta promissora foi capa da revista Vogue Hong Kong e Japão, tem um documentário na Netflix e ganhou uma boneca Barbie inspirada nela. Além disso, em 2020, Naomi Osaka ganhou o Laurens, Oscar do esporte, na categoria "Esportista de 2020".