Olimpíadas

Cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio homenageia mortos da Covid-19

Pessoas presentes no evento fizeram um minuto de silêncio; atletas israelenses assassinados nos Jogos de Munique em 1972 também foram homenageados


23/07/2021 09h52

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, no Japão, dedicou um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela pandemia do novo coronavírus. Atletas israelenses assassinados nos Jogos de Munique, em 1972, também foram lembrados.

Na oportunidade, o palestrante convidou todas as pessoas presentes no Estádio Nacional de Tóquio a se levantarem para homenagear as vítimas e depois pediu que fizessem um momento de silêncio.

Entre as pessoas que participaram da homenagem estão o imperador do Japão, Naruhito, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Para evitar a transmissão do vírus, a cerimônia de abertura este ano não tem a presença do público geral, apenas dos atletas das 206 nações, além de representantes dos países, dirigentes, patrocinadores e membros do COI.

No evento, a pandemia foi lembrada com pessoas vestidas de branco em homenagem aos médicos, enfermeiros e pacientes.

Além disso, algumas imagens do bloqueio imposto pela emergência sanitária foram mostradas na cerimônia, incluindo uma da Piazza Duomo completamente vazia em Milão.

Leia também: COI autoriza e capitã alemã do hóquei usará faixa com símbolo LGBTQIA+Atleta norte-americano testa positivo para a Covid-19 e está fora da Olimpíada de Tóquio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido