Atletas de Quirguistão e Tajiquistão desfilam sem máscara na abertura da Olimpíada de Tóquio
Atletas e dirigentes carregaram o item de proteção nas mãos, contrariando os protocolos; até agora, todas as outras delegações entraram usando o item de proteção
23/07/2021 10h47
As delegações do Quirguistão e do Tajiquistão foram contra os protocolos de proteção e desfilaram sem máscaras na cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, na manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).
Os atletas e dirigentes das duas delegações carregaram as máscaras nas mãos, o que contradiz o protocolo adotado pela organização do evento, que prevê que todos devem usar máscaras fora das zonas de competição, inclusive nas áreas comuns da Vila Olímpica e na cerimônia de abertura. Até o momento, todas as outras delegações entraram usando o item de proteção.
O cuidado com a Covid-19 limitou o número de atletas para o evento que abre os Jogos. O Brasil, diante do cenário pandêmico, desfilou apenas com quatro pessoas, incluindo os porta-bandeiras Bruninho e Ketlyn Quadros.
O Japão registrou 1.979 casos de Covid-19 na última quinta-feira (22), um aumento de 670 em relação à semana passada.
Leia também: Cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio homenageia mortos da Covid-19; Abertura da Olimpíada de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23)
REDES SOCIAIS