Olimpíadas

Atletas de Quirguistão e Tajiquistão desfilam sem máscara na abertura da Olimpíada de Tóquio

Atletas e dirigentes carregaram o item de proteção nas mãos, contrariando os protocolos; até agora, todas as outras delegações entraram usando o item de proteção


23/07/2021 10h47

As delegações do Quirguistão e do Tajiquistão foram contra os protocolos de proteção e desfilaram sem máscaras na cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, na manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).

Os atletas e dirigentes das duas delegações carregaram as máscaras nas mãos, o que contradiz o protocolo adotado pela organização do evento, que prevê que todos devem usar máscaras fora das zonas de competição, inclusive nas áreas comuns da Vila Olímpica e na cerimônia de abertura.  Até o momento, todas as outras delegações entraram usando o item de proteção.

O cuidado com a Covid-19 limitou o número de atletas para o evento que abre os Jogos. O Brasil, diante do cenário pandêmico, desfilou apenas com quatro pessoas, incluindo os porta-bandeiras Bruninho e Ketlyn Quadros.

O Japão registrou 1.979 casos de Covid-19 na última quinta-feira (22), um aumento de 670 em relação à semana passada.

Leia também: Cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio homenageia mortos da Covid-19Abertura da Olimpíada de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças