Olimpíadas

A fadinha do skate, Rayssa Leal, pode quebrar recordes mundiais

A skatista é a atleta mais nova da delegação brasileira e estreia na Olimpíada de Tóquio, neste domingo (25)


25/07/2021 18h17

A fadinha Rayssa Leal estreia na Olimpíada de Tóquio neste domingo (25), às 21h (horário de Brasília). A skatista é a atleta mais nova da delegação brasileira, com 13 anos e 7 meses de idade.

Rayssinha, como é conhecida, também busca quebrar outros recordes. A fadinha do skate pode ser a atleta mais nova a receber uma medalha de ouro olímpica. Até o momento, a norte-americana Marjorie Gestring ocupa este posto com o ouro conquistado nos saltos ornamentais da Olimpíada de Berlim, em 1936.

Leia também: Fãs questionam Leticia Bufoni sobre falta de manifestação em prata de Kelvin Hoefler no skate

No Brasil, este feito está com Gabriel Jesus, que conquistou junto a seleção brasileira de futebol a medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, quando tinha 19 anos e três meses.

Além disso, Rayssa também pode se destacar apenas por ganhar uma medalha, já que a conquista está com Rosângela Santos, que ficou com o bronze no 4x100 do atletismo, em Pequim no ano de 2008, com 17 anos.

A skatista também pode bater outro recorde brasileiro em equipe. O esporte tem grandes chances de terminar com um pódio triplo brasileiro. Pamela Rosa e Leticia Bufoni também estão entre as favoritas. As três integram o ranking de melhores do mundo na categoria street.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças