Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram sarah.vossi
Reprodução/Instagram sarah.vossi

A equipe alemã de ginástica competiu neste domingo (25), utilizando collants cobrindo as pernas, ao invés do famoso maiô. O objetivo do uniforme é lutar contra a sexualização da mulher no esporte.

A ginasta Sarah Voss é a que lidera o protesto que teve início no campeonato europeu, em abril. A atleta brasileira Flávia Saraiva é a favor da manifestação. Em entrevista ao programa Fantástico, a ginasta afirmou se sentir parte da vitória das alemãs.

Leia mais: P!nk se oferece para pagar multa de time de handebol que se recusou a usar biquini

"Não é de hoje, né? A gente já vem lutando por uma causa há muito e muito tempo. Então, ver elas conseguindo conquistar isso, eu me sinto parte da vitória delas também, a gente se sente e elas são uma inspiração para gente", ressaltou Flavinha.

Atletas de outros esportes também têm lutado pela causa. As jogadoras da seleção norueguesa de handebol feminino se recusaram a usar biquinis durante um jogo do campeonato europeu, e substituíram a peça por shorts. A federação multou o time em €1,500 (pouco mais de R$9 mil), por "vestimentas inadequadas" no campeonato.

Leia também: Fãs e atletas ressaltam influência da banda Charlie Brown Jr no skate brasileiro