Olimpíadas

Gordofobia: Goleira Bárbara é chamada de ‘porca de suéter’ por jornalista holandês

Johan Derksen insultou a atleta após afirmar que a brasileira estava ‘acima do peso’, durante o programa 'De Oranjezomer'


27/07/2021 11h51

A goleira da seleção brasileira de futebol feminino, Bárbara Barbosa, sofreu um episódio de gordofobia por parte de um jornalista holandês por sua atuação no jogo entre Brasil e Holanda, no último sábado (24). Johan Derksen chamou Bárbara de "porca de suéter", após afirmar que a goleira estava "acima do peso", durante o programa “De Oranjezomer”.

Bárbara teria falhado no segundo gol do time europeu, o que rendeu diversas críticas sobre a atuação da goleira. Entretanto, Derksen foi além de comentários com relação ao desempenho da atleta. Após o gol holândes, o jornalista questionou, “Essa goleira está acima do peso, não?”, e complementou com um insulto gordofóbico “É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente”, concluiu Derksen.

Leia mais: Equipe alemã de ginástica faz protesto contra sexualização da mulher no esporte

O jornalista ainda criticou a modalidade feminina do esporte afirmando não ser “divertido”. Para Derksen, a seleção holandesa teve melhor desempenho no jogo que terminou empatado em 3x3.

Não é a primeira vez que mulheres sofrem gordofobia no esporte. Durante partida do vôlei de praia feminino, usuários de redes sociais questionaram o peso de Rebeca, afirmando que a atleta estaria “fora de forma”, o que poderia “prejudicar” a atuação brasileira. A dupla Rebeca e Ana Patrícia venceram o jogo contra o Quênia por 2 sets a 0.

Leia também: Abner Teixeira vence Cheavon Clarke na categoria peso pesado do boxe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido