Olimpíadas

Boxeador marroquino é desclassificado por tentar morder orelha de adversário

Caso ocorreu durante a luta dos pesos pesados e lembrou a famosa mordida que Mike Tyson deu na orelha de Evander Holyfield em junho de 1997


27/07/2021 13h10

O boxeador marroquino Youness Baalla tentou morder a orelha esquerda do neozelandês David Nyika e foi desclassificado da Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (27). O caso ocorreu durante a luta dos pesos pesados e lembrou a famosa mordida que Mike Tyson deu na orelha de Evander Holyfield em 28 de junho de 1997.

O ataque ocorreu no terceiro round do combate e não foi percebido pelo árbitro e pelos cinco juízes. Após a vitória de Nyika (5-0), os organizadores do Jogos anunciaram o ocorrido e desclassificaram Youness Baalla.

Em suas redes sociais, o neozelandês foi solidário ao adversário: "O calor da batalha pode trazer o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte. Não tenho nada além de respeito pelo meu oponente e posso imaginar a frustração que ele deve ter sentido. Por favor, não fale com ele se não tiver nada de bom para dizer", escreveu na publicação.

Leia também: Ouro em Tóquio, Italo Ferreira teve pranchas extraviadas em ida aos JogosGordofobia: Goleira Bárbara é chamada de ‘porca de suéter’ por jornalista holandês;




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido