Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Mesmo não estando na água, o Brasil foi pauta na prova dos 100 metros livres da natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O americano Caeleb Dressel conquistou o ouro com o tempo de 47.02, recorde olímpico. Mas o recorde mundial não foi quebrado, que pertence a Cesar Cielo.

Quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação de 2009, Cielo fez a prova em 46.91 segundos. Recorde está estabelecido há 12 anos.


A medalha de prata foi para o australiano Kyle Chalmers (47.08), e o bronze ficou com o russo Kliment Kolesnikov (47.44), que compete sob a bandeira do Comitê Olímpico Russo (ROC, pela sigla em inglês).

Mesmo o Brasil sendo um dos país mais tradicionais na prova, não havia representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Leia também: Olimpíada de Tóquio retoma discussão sobre sexualização da mulher no esporte

Mas vale lembrar que o Brasil tem representante na outra prova de velocidade na natação, que é os 50 metros livre. Bruno Fratus é candidato a medalha e vai entrar na água no final de semana.