Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB

O handebol feminino do Brasil perdeu a primeira partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No duelo contra a Espanha, as brasileiras pararam numa atuação de gala da goleira Silvia Navarro, de 42 anos, e foram derrotadas por 27 a 23. Mesmo com o revés, o time segue na zona de classificação para as quartas de final.

A seleção brasileira empatou com a Rússia na primeira rodada e venceu a Hungria na segunda. Os dois próximos confrontos são com Suécia, no próximo sábado, às 4h15, e contra a França, no domingo, às 23h (horários de Brasília).

O resultado foi ruim, mas jogou de igual para igual contra as europeias. O Brasil dominou os primeiros 20 minutos do jogo, forçando muitos turnovers das espanholas e com um bom aproveitamento no ataque. Mas dinâmica mudou na reta final. A Espanha se aproveitou de alguns erros brasileiros e retomaram a confiança. Primeiros tempo acabou 13 a 13.

Na segunda etapa, a Espanha conseguiu abrir quatro gols nos primeiros minutos, e manteve a frente do placar. Foi aí que Navarro mostrou seu brilho. O aproveitamento de defesas dela beirou os 50%, índice muito alto, que normalmente é de 35%.

Leia também: Americano conquista o ouro nos 100 m livre, mas não bate o recorde de Cesar Cielo

O Brasil chegou a colar no placar, mas as defesas da goleira impediram o empate. A Espanha aproveitou o nervosismo brasileiro para administrar a vantagem e sair com a vitória.