Olimpíadas

Mayra Aguiar vence o bronze no judô e conquista sua terceira medalha olímpica

Judoca se torna a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais


29/07/2021 06h43

Medalha para o Brasil! Na repescagem, Mayra Aguiar conquista o bronze no judô na categoria até 78kg. Na luta decisiva, ela derrotou a coreana Yoon Hyun-ji por imobilização. É a sexta medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com o bronze, Mayra entra para a história do esporte olímpico brasileiro. É a primeira mulher a conquistar três medalhas em esportes individuais. Ela também venceu o bronze em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016.

Após perder as quartas de finais para a alemã Anna-Maria Wagner, a brasileira começou a corrida pelo bronze. Inicialmente, venceu a russa Aleksandra Babistseva. Mayra controlou o combate e forçou a adversário sofrer três punições. Vitória com pouco desgate.

Na luta do bronze, usou uma estratégia diferente e venceu por imobilização. Foi o único combate nos Jogos que ela buscou a luta no solo. Usando o peso do corpo e imobilizando os braços, a brasileira manteve a adversária no chão.

Em entrevista após a conquista, Mayra ressaltou que esse foi o ciclo mais difícil devido as lesões e cirurgias. Ainda não está confirmado se ela vai buscar iniciar o ciclo visando Paris 2024.

O judô segue sendo o esporte que com mais medalhas no esporte olímpico brasileiro. Com o bronze de Mayra, a modalidade totaliza 24 medalhas.

Leia também: Ana Sátila leva penalização e fica sem a medalha na canoagem slalom

A medalha de ouro na categoria até 78kg foi para a japonesa Shori Hamada e a prata foi para a francesa Madeleine Malonga.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças